Aulas do curso de fotografia iniciam-se para a turma de Ouro Preto

Aulas do curso de fotografia iniciam-se para a turma de Ouro Preto

Com o objetivo de capacitação e aprimoramento do participante, por meio de uma visão abrangente e integrada quanto à utilização de métodos e técnicas modernas na obtenção e processamento de imagem, o curso de fotografia do Projeto Transformação teve inicio na última terça, dia 06/02, com uma aula expositiva de apresentação do projeto e do curso.

Após a conclusão, os participantes serão capazes de dominar desde os princípios básicos da fotografia até a correção técnica através do tratamento de imagens. Faz parte também da formação, o conhecimento para a utilização dos recursos tecnológicos dos equipamentos fotográficos e da linguagem fotográfica.

O Projeto contribui também, para que os futuros fotógrafos deem um primeiro passo em direção a transformação social, captando e conhecendo a diversidade de atrativos históricos, pontos turísticos, família, moradia, educação, saúde, esporte, lazer, trabalho, entre outros temas que a fotografia permite explorar. Assim, é possível um estimulo e a conscientização da realidade retratada.

A metodologia, adotada nas aulas, busca refletir sobre a imagem produzida, aplicando os conhecimentos adquiridos durante o curso. Neste processo, a componente visual (como é a própria fotografia) é utilizada para mostrar o que está correto, onde estão os erros, e consequentemente apresentando melhorias que podem ser feitas.

 

Aulas do curso de fotografia iniciam-se para a turma de Ouro Preto

3 ideias sobre “Aulas do curso de fotografia iniciam-se para a turma de Ouro Preto

  • 4 de setembro de 2018 em 15:29
    Permalink

    Gostaria de participar do curso de fotógrafia, da transcotta.

    Resposta
    • 6 de setembro de 2018 em 06:44
      Permalink

      Olá Josiane,

      As inscrições para o curso de fotografia começarão em janeiro de 2019. Fique ligada em nossas redes sociais para se informar da data correta.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *